skip to main |
skip to sidebar
BANHO NO BALDE
Normalmente a hora do banho é aquela hora do choro, coisa que não acontece no banho de imersão no balde que é só alegria. O banho no balde hoje muito utilizado é muito bom não só para o bebê mais também para a mãe que deve aproveitar o momento de relaxamento da criança para também relaxar e ter um momento de transferência de carinho.
Esta técnica de banho pode ser dado desde o primeiro dia de nascido, sendo que ainda muito pequeno é indicado fazer o banho com bebê embrulhado na fralda. A criança deve está sempre de frente para a mãe que deverá sustentar a cabeça do bebê com uma das mãos. Se o bebê não tiver nenhum problema no canal auditivo pode se fazer imersão da orelha, o som abafado é parecido com o que ele ouvia no útero.
A água deve está em uma temperatura agradável de mais ou menos 37°, ao colocar a criança dentro do balde a mãe deve manter sempre o contato com o bebê nunca deixando-o sozinho, mesmo que a criança já faça sustentação do tronco sozinha, pois o banho da a sensação de aconchego parecido com o que o bebê tinha quando ainda era feto promovendo um relaxamento que pode fazer a criança pegar no sono, sendo esse o diferencial em relação ao banho de banheira, que tendo uma maior dimensão o bebê não se sente confortável.
Para obter um maior relaxamento do bebê, pode-se colocar uma pequena quantidade de chá calmante na água do banho como erva-doce ou camomila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário